Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pensionistas da Segurança Social em Gaza recebem material de construção

Pensionistas da Segurança Social em Gaza recebem material de construção

Foto de Fim de SemanaOito pensionistas do Sistema de Segurança Social dos distritos de Chibuto, Bilene e Manjacaze e da cidade de Xai-Xai, na província de Gaza, beneficiaram, recentemente, de diverso material de construção oferecido pela delegação provincial do INSS, no âmbito do Programa de Acção Sanitária e Social.

Dos pensionistas contemplados, quatro são de velhice e igual número de sobrevivência, sendo três do distrito de Chibuto, dois do Bilene, dois de Manjacaze e um da cidade de Xai-Xai, que receberam kits de material de construção constituídos por barrotes, chapas de zinco, sacos de cimento, portas de madeira, pregos, arames e fechaduras.

A oferta daquele material de construção por parte do INSS, surge em resposta à solicitação feita pelos pensionistas afectados pelo vendaval e incêndio que provocaram a destruição total e parcial das suas casas.

As cerimónias de entrega do apoio foram dirigidas pelo delegado provincial do INSS de Gaza, Sidónio Manuel, que exortou aos pensionistas para direccionarem o material recebido na reconstrução da suas residências, com vista à melhoria das suas condições de habitação.

Sidónio Manuel orientou aos directores distritais do INSS a fazerem o acompanhamento das acções de melhoramento das casas a serem desenvolvidas pelos pensionistas. Os contemplados agradeceram o gesto do INSS, tendo encorajado a instituição a dar continuidade aos programas de apoio aos pensionistas e a outros utentes do Sistema que estiverem necessitados.

As acções no âmbito do Programa da Acção Sanitária e Social são anualmente aprovadas pelo Conselho de Administração do INSS, visando a concessão de prestações não pecuniárias às famílias dos beneficiários, a luta contra os efeitos das calamidades e endemias, bem como a ajuda financeira ou participação em instituições públicas ou privadas, agindo nos domínios sanitário e social, cuja actividade se revista de interesse para a população abrangida pelo Sistema.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!