Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 300 salas de aulas destruídas pelas chuvas na Zambézia

Há menos de duas semanas do início do ano Escolar em Moçambique cerca de 300 salas de aulas ficaram totalmente destruídas pelas chuvas na província da Zambézia, o que deverá impossibilitar cerca de 16 mil de terem aulas.

Segundo o jornal Domingo, trata-se de salas de aulas das escolas primárias que funcionam nos distritos de Gilé, Mopeia, Morrumbala, Namarroi, Pebane, Nicoadala, Maganja da Costa e Milange.

Para fazer face a este e outros problemas provocados pelas chuvas, a Direcção Provincial da Educação na Zambézia aprovou um plano que consiste na edificação de salas provisórias, logo que as chuvas abrandarem.

Entretanto, a província da Zambézia recebeu para o presente ano lectivo três mil e 139 mil livros de distribuição gratuita. A sua distribuição aos distritos decorre desde Dezembro passado. Até ao momento pelo menos cinco distritos já receberam o material, nomeadamente, Ile, Guruè, Inhassunge, Morrumbala, Quelimane e Nicoadala.

Em relação aos restantes distritos, o processo de distribuição poderá prosseguir depois de as chuvas abrandarem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts