Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 30 pessoas morrem em ataque da Al-Qaeda e confrontos no Iémen

Pelo menos 15 soldados iemenitas e 14 militantes foram mortos num ataque da Al-Qaeda a um posto militar da região de Hadramaut, no leste do Iémen, disse uma fonte do sector de segurança. Embora a Al Qaeda na Península Arábica esteja a controlar a cidade de Mukalla, no sul de Hadramaut, e áreas vizinhas desde o início deste ano, não vinha realizando ataques contra posições do Exército em outras partes da província havia meses.

Os ataques começaram quando um agressor suicida detonou um explosivo no seu carro num posto militar entre as cidades de Shibam e Al-Qatn, seguindo-se uma investida de 25 a 30 militantes, disse a fonte de segurança, acrescentando que os confrontos na área persistiam.

Imagens não confirmadas postadas nas redes sociais mostram um ataque que inclui uma grande explosão seguida de uma vasta nuvem de fumaça, e o som de tiros e de vozes distantes a gritar.

Ataques com bombas e tiroteios eram frequentemente lançados contra o Exército e a polícia em toda Hadramaut de 2011, até que a guerra civil do país se intensificou no começo do ano, quando teve início uma campanha militar de uma coligação liderada pela Arábia Saudita.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts