Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Atiradores islâmicos invadem hotel de luxo na capital do Mali e fazem centenas de reféns; Há três mortos na sequência da operação de resgate

Atiradores islâmicos invadiram um hotel de luxo repleto de estrangeiros na capital do Mali, Bamako, nesta sexta-feira, fazendo 170 reféns num país que tem lutado contra rebeldes aliados à al Qaeda há vários anos. Uma fonte sénior de segurança disse que alguns dos reféns foram libertados depois de recitarem versos do Corão. O jornal francês Le Monde informou, citando o Ministério da Segurança do Mali, que pelo menos três reféns foram mortos.

O ataque ao hotel de luxo Radisson Blu, que fica a oeste do centro da cidade, perto de ministérios e escritórios diplomáticos, ocorre uma semana depois que militantes do Estado Islâmico mataram 129 pessoas na capital da França.

As identidades dos atiradores em Bamako, ou o grupo a que pertencem, não são conhecidos.

Entre os reféns figuram homens de negócios chineses e seis membros da tripulação dum voo turco que garante a ligação a Bamako.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!