Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 30 mortos numa explosão de mina na área dominada por rebeldes na Ucrânia

Uma explosão numa mina de carvão em Donetsk, reduto dos rebeldes separatistas no leste da Ucrânia, matou mais de 30 pessoas, disse uma autoridade local, esta quarta-feira (4), e dezenas de mineiros que estavam sob a terra no momento do acidente permanecem desaparecidos.

Os familiares dos trabalhadores reuniram-se na entrada da mina Zasyadko desesperados em busca de informações sobre os mineiros, de acordo com um repórter da Reuters no local.

As autoridades disseram que cerca de 70 pessoas trabalhavam na mina no momento da explosão. Um trabalhador, que deixava a mina com o macacão sujo, disse ter ouvido que 45 pessoas ainda estavam presas, mas não houve confirmação desse número.

“De acordo com as informações preliminares, mais de 30 pessoas morreram. As equipes de resgate ainda não chegaram ao local da explosão, estão a remover o gás venenoso e depois vão descer”, disse Vladimir Tsymbalenko, chefe dos serviços de segurança em minas na região.

A causa da explosão na mina de carvão Zasyadko ainda não era conhecida. Uma explosão na Zasyadko em 2007 matou 106 pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!