Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pelo menos 13 pessoas morrem em enchentes na Riviera Francesa

Inundações repentinas causadas por chuvas torrenciais ao longo de parte da Riviera Francesa mataram pelo menos 13 pessoas e deixaram diversos desaparecidos, disseram autoridades neste domingo.

A chuva atingiu a região dos Alpes Marítimos na tarde de sábado, com a cidade de Cannes registando cerca de 180 milímetros de chuva em três horas no auge da tempestade, disse o Ministro do Interior.

O presidente François Hollande deve visitar a região, que fica ao leste da costa francesa do Mediterrâneo e faz fronteira com a Itália, mais tarde neste domingo.

As vítimas incluem três pessoas mortas em uma casa de repouso que foi inundada em Biot e uma pessoa que morreu em um camping em Antibes, segundo autoridades locais, acrescentando que seis pessoas ainda estão desaparecidas.

Em Cannes, cidade que é sede do prestigioso festival de cinema anual, a estação de comboio foi inundada, levando à interrupções dos serviços locais, enquanto carros foram arrastados pelas ruas.

Em Nice, voos foram brevemente desviados do aeroporto da cidade na tarde de sábado e alguns passageiros permaneceram lá presos no domingo de manhã, disseram autoridades. Uma partida de futebol entre o clube da cidade e o Nantes, na primeira divisão francesa, foi abandonada no meio devido à chuva, enquanto centenas de pessoas ficaram presas por uma noite num local de concertos após o show da lenda do rock francês Johnny Hallyday.

As inundações cortaram uma parte local da rodovia A8 durante a noite e deixaram milhares de casas sem electricidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts