Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Partido no poder vence primeira volta de legislativas no Congo

O Partido Congolês do Trabalho (PCT, no poder) venceu a primeira volta das eleições legislativas com 70 assentos de um total de 93, anunciou sexta-feira à rádio pública o ministro congolês do Interior e Decentralização, Raymond Zéphirin Mboulou.

Noventa e três candidatos a deputado foram eleitos na primeira volta dos 151 assentos disponíveis e os restantes começaram a campanha eleitoral a 22 de julho para a segunda volta do escrutínio previsto para 30 de julho corrente, disse o ministro Mboulou. Vários candidatos foram eleitos a 100 porcento por maioria do PCT.

É o caso de Hugues Ngouelondela em Gamboma, Firmin em Ayessa em Makoua, Jean Jacques Bouya em Tchikapika, Marie Auguste Denis Gokana em Boundji, no norte do país, Faustin Elenga emT alangaï 4, Raymond Zépherin Mboulou em Mpouya, Raoul Ominga em Oyo distrito, (norte) ou Pascal Tsaty Mabiala, líder da oposição que obteve três assentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!