Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Partido no poder apresenta candidatura de Mahama às presidenciais no Gana

O partido no poder no Gana, o Congresso Nacional Democrático (NDC), aprovou, Quinta-feira (30), por maioria esmagadora dos delegados a candidatura do actual Presidente interino, John Mahama Dramani, às eleições presidenciais de Dezembro próximo.

Durante uma conferência dos delegados especiais que decorreu no estádio Baba Yara Sport, dois mil e 871 delegados (99,5 porcento) disseram “sim” ao Presidente Mahama.

“A batalha para a vitória em 2012 acaba de começar”, declarou depois do anúncio dos resultados o presidente do NDC, Kwebena Adjei.

O procedimento tornou-se necessário depois da morte súbita, a 24 de Julho passado, do Presidente John Evans Atta Mills, que era o candidato do NDC às eleições presidenciais de 7 de Dezembro.

O Comité Executivo Nacional do NDC nomeou Mahama como o único candidato, porque não havia tempo para apresentar candidaturas às primárias que terão lugar antes da entrega dos formulários de candidatura para as eleições.

Contudo, o antigo Presidente John Rawlings e a sua esposa, Nana Konadu, estariam por detrás duma facção dissidente do NDC que criou o Partido Nacional Democrático (NDP).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!