Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Partido do governo no Timor Leste forma coligação

O partido do primeiro-ministro do Timor Leste, Xanana Gusmão, que venceu as eleições embora não uma maioria decisiva, este mês, vai formar uma coligação que exclui o Fretilin, o principal grupo da oposição, disse o primeiro-ministro, Domingo.

O Conselho Nacional de Resistência Timorense (CNRT), de Gusmão, vai unir-se ao Partido Democrata e à Frente para a Mudança no governo, disse ele.

Os partidários furiosos do Fretilin apedrejaram carros à frente da sede do seu partido depois de a decisão ter sido anunciada, disse uma testemunha da Reuters, mas não houve relatos de vítimas e a situação parecia estar sob controle.

O Timor Leste, que tem recursos de gás no alto-mar, obteve independência da Indonésia em 2002 e é uma das mais jovens nações da Ásia e uma das mais pobres da região.

?”Tomamos a nossa decisão. O CNRT acredita que o próximo governo de coligação será melhor que o governo de coligação há cinco anos”, disse Gusmão numa reunião do partido da situação, que também discutiu formar uma coligação com o Fretilin e uma grande coligação.

A Suprema Corte vai anunciar o resultado oficia, Terça-feira (17), mas os resultados preliminares mostram que o CNRT ganhou 36 por cento nas eleições de 7 de Julho e o Fretilin ficou com 29 por cento, com o Partido Democrata em terceiro lugar, com 10 por cento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!