Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parte da receita dos jogos amistosos antes da Copa serão doados ao Haiti

Uma parte da receita dos jogos amistosos de preparação para a Copa do Mundo de futebol 2010 serão doados ao Haiti, país destruído após o terremoto do último dia 12 de janeiro, informou esta quinta-feira a Fifa.

Segundo um comunicado, a Fifa destinará 2% da arrecadação de cada amistoso disputado entre 1º de março e 11 de junho para ajudar o país. “Levando em consideração as vítimas e os danos é evidente que o esforço de reconstrução precisará de uma atenção especial nos próximos meses e nos próximos anos”, afirmou Joseph Blatter, presidente da Federação.

“Para que a ajuda tenha efeitos desejamos que as 32 equipes (que participam do Mundial) contribuam com uma doação de 2%, o que soma um total de 4% em cada amistoso”, acrescentou Blatter em uma carta destinada às federações nacionais de futebol. O dinheiro arrecadado pela Fifa irá para um fundo especial que financia projetos propostos pela Associação Haitiana de Futebol.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!