Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parte da receita dos jogos amistosos antes da Copa serão doados ao Haiti

Uma parte da receita dos jogos amistosos de preparação para a Copa do Mundo de futebol 2010 serão doados ao Haiti, país destruído após o terremoto do último dia 12 de janeiro, informou esta quinta-feira a Fifa.

Segundo um comunicado, a Fifa destinará 2% da arrecadação de cada amistoso disputado entre 1º de março e 11 de junho para ajudar o país. “Levando em consideração as vítimas e os danos é evidente que o esforço de reconstrução precisará de uma atenção especial nos próximos meses e nos próximos anos”, afirmou Joseph Blatter, presidente da Federação.

“Para que a ajuda tenha efeitos desejamos que as 32 equipes (que participam do Mundial) contribuam com uma doação de 2%, o que soma um total de 4% em cada amistoso”, acrescentou Blatter em uma carta destinada às federações nacionais de futebol. O dinheiro arrecadado pela Fifa irá para um fundo especial que financia projetos propostos pela Associação Haitiana de Futebol.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!