Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parreira substitui Joel Santana na seleção sul-africana

O técnico Carlos Alberto Parreira foi confirmado para substituir Joel Santana à frente da seleção da África do Sul, país sede da Copa do Mundo de 2010, anunciou esta sexta-feira a Federação Sul-Africana de Futebol (Safa). Parreira, que já havia treinado os Bafana Bafana no início de 2007, deixou seu posto em abril de 2008 por razões pessoais, depois que sua mulher adoeceu no Rio de Janeiro.

O técnico brasileiro foi então substituído por Joel Santana, que acabou demitido no início desta semana devido a uma série de resultados ruins. Parreira, de 66 anos, conquistou o tetracampeonato com a seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos.

Em 2006, retomou o posto, mas fracassou na Copa da Alemanha-2006, quando o Brasil, franco favorito, foi eliminado nas quartas-de-final pela França. “É mais um desafio, mais uma Copa do Mundo. A Copa tem um sabor diferente, ainda mais treinando o país sede”, declarou Parreira à Globo News, depois de confirmada sua contratação.

O presidente da Safa, Kirsten Nematandani, disse à imprensa que Parreira será assistido pelo brasileiro Jairo Leal e pelo sul-africano Pitso Mosimane, que trabalhavam com Joel Santana. Outro sul-africano, cujo nome não foi revelado, completará a equipe técnica para a Copa, que começa no dia 11 de junho de 2010 e termina no dia 11 de julho.

Parreira será substituído por um técnico local depois do Mundial. Parreira teve um começo difícil quando assumiu o posto de treinador da África do Sul, com uma eliminação na primeira rodada da Copa da África de 2008. No entanto, foi redimido pela vitória dos Bafana Bafana contra o Paraguai (3-0) no fim de março de 2008, em Pretória, já que a África do Sul não derrotava uma seleção sul-americana desde 1992. Depois, Parreira treinou o Fluminense de março a julho de 2009.

O técnico brasileiro deve chegar à África do Sul na semana que vem. Sua primeira partida amistosa está marcada para o dia 14 de novembro, em Soweto, contra o Japão, também classificado para a Copa de 2010. Seu salário não foi revelado, mas deve ser menor do que o valor acertado em sua primeira passagem pela seleção.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!