Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parque do Limpopo amealha 8,8 milhões de meticais

Cerca de 8,8 milhões de meticais foram amealhados em 2013 pelo Parque Nacional do Limpopo, em Gaza, provenientes de turistas dos Estados Unidos da América (EUA), Alemanha, França, Reino Unido, Brasil, entre outros países.

Esta estância turística prevê arrecadar no presente ano receitas superiores às de 2013 devido ao aumento das infra-estruturas de alojamento, numa acção inserida na modernização e ampliação desta estância que em 2012 registou a entrada de 15.712 turistas, contra 15.439 registados no ano seguinte.

Em termos de receitas, em 2013 elas aumentaram em cerca de 16,7%, tendo de Janeiro a Dezembro de 2012 registado receitas de 7,5 milhões de meticais, situação que ficou a dever-se ao incremento dos valores das taxas de entrada actualizadas pelo Governo em todos os parques nacionais e reservas.

Neste momento, a preocupação da instituição é melhorar cada vez mais as condições de alojamento, incluindo a criação de condições de entretenimento para manter os turistas mais tempo dentro do parque. Estas acções incluem a abertura de vias de acesso para o safari a 4×4, pesca desportiva na albufeira e desenvolvimento da actividade de turismo cinegético.

Desde a sua criação oficial em 2001, o Parque Nacional do Limpopo recebeu mais de 31 mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, e conta com um aumento significativo dos efectivos de animais bravios, entre antílopes, pássaros, incluindo os famosos Big Five (hipopótamo, elefante, rinoceronte, leão e búfalo).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!