Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parlamento egípcio inicia sessões após quase 4 anos de interrupção

O Parlamento do Egipto, que foi eleito no pleito realizado em Outubro e Novembro do ano passado, inaugurou neste domingo as suas sessões, quase quatro anos depois que a Câmara anterior foi dissolvida pela Justiça do país.

A primeira sessão, transmitida pela televisão oficial, é presidida pelo deputado mais velho Bahaa Abu Sheqa, de 77 anos, com a colaboração dos dois mais jovens, de 26. Após a leitura do decreto presidencial 561, relativo à formação da câmara, os parlamentares começaram a assumir os seus cargos.

A nova Assembleia Legislativa, composta por 596 deputados, é dominada por independentes e por partidos favoráveis ao presidente egípcio, Abdul Fatah al Sisi.

Os deputados têm um prazo de 15 dias para debater as leis que foram aprovadas pelas autoridades à revelia do Parlamento.

A câmara anterior, eleita em 2011 e dominada pela Irmandade Muçulmana, foi dissolvida em Junho de 2012 pelo Tribunal Constitucional.

Nas últimas eleições parlamentares, nas quais a participação foi somente de 28%, os grandes ausentes foram a Irmandade Muçulmana, declarada em Dezembro de 2013 grupo terrorista.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!