Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parlamentares de oposição venezuelana denunciam ataques durante protesto contra Maduro

Parlamentares da oposição venezuelana disseram ter sido atacados por grupos pró-governo durante uma manifestação na sede do conselho eleitoral, nesta quinta-feira, para pedir um referendo revogatório contra o presidente Nicolás Maduro.

O incidente ocorreu no meio da crescente tensão na Venezuela, onde uma profunda crise económica alimenta o aumento de protestos por falta de comida e outros bens de consumo, assim como marchas organizadas para pedir a saída de Maduro. Parlamentares publicaram no Twitter fotos do líder da maioria do Assembleia Nacional, Julio Borges, com sangue saindo do seu nariz e boca.

“Diversos parlamentares foram atacados, a Guarda Nacional não fez nada para nos proteger”, disse o legislador da oposição Juan Guaido no Twitter. Não houve comentários imediatos no governo.

O grupo de deputados da oposição tentava entrar na sede do conselho eleitoral para pedir que acelere o processo de verificação de assinaturas de pessoas que querem um referendo. A Suprema Corte da Venezuela proibiu protestos próximos a sedes do órgão eleitoral, alegando preocupação com a segurança após violência em manifestações recentes da oposição.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!