Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Papa chega ao Quénia e diz que a sua única preocupação são os mosquitos

O papa Francisco aterrou no início da tarde desta quarta-feira no aeroporto de Nairóbi, na primeira etapa da sua primeira viagem ao continente africano, que além do Quénia inclui o Uganda e a República centro-Africana.

O pontífice foi recebido entre cânticos tradicionais por uma delegação de representantes da Igreja queniana e do governo liderada pelo presidente Uhuru Keniata, com quem o papa se vai reunir esta tarde para um encontro na residência presidencial.

Uma hora antes de aterrar, Francisco publicou uma mensagem nos seus perfis no Twitter: “Mungu abariki Quénia” (Deus abençoe o Quénia, em swahili).

A viagem é considerada de alto risco por causa dos conflitos e da ameaça terrorista do grupo jihadista Al Shabab, que o papa minimizou ao afirmar que “a única coisa que me preocupa são os mosquitos”.

Um dispositivo de 10 mil agentes zela pela segurança de Francisco em Nairòbi, cidade que manterá as suas principais avenidas fechadas durante a maior parte desta visita, que dura até sexta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!