Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Papa Bento 16 nomeia seis novos cardeais

O papa Bento 16 nomeou seis novos cardeais, esta Quarta-feira (24), incluindo dois de países com grandes populações muçulmanas, deixando uma marca do seu pontificado no futuro da Igreja Católica.

Todos os seis têm menos de 80 anos e, portanto, são elegíveis, de acordo com a lei da igreja, a entrar no conclave que um dia escolherá o sucessor de Bento 16.

Os integrantes do grupo são conhecidos como “cardeais eleitores”. Os seis novos cardeais vêm dos Estados Unidos, do Líbano, da Índia, da Nigéria, da Colômbia e das Filipinas.

A cerimónia para empossá-los, conhecida como consistório, ocorrerá a 24 de Novembro, disse o papa num anúncio inesperado na sua audiência geral semanal.

O papa é conservador em assuntos relacionados à fé e à conduta sexual, como controle de natalidade, homossexualidade e a proibição à ordenação de mulheres como padres.

Toda a vez que nomeia um cardeal, escolhe homens que compartilham os seus pontos de vista e capazes de moldar o futuro da igreja.

Beatitude Bechara Boutros Rai, de 72 anos, o patriarca da Igreja Católica Maronita do Líbano, e o arcebispo John Olorunfemi Onaiyekan, de 68 anos, de Abuja, na Nigéria, são de países com populações muçulmanas significativas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts