Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Palácio de Khadafi transformado em local de divertimento

O Governo líbio anunciou, Terça-feira (16), uma operação de limpeza de Bab al-Aziza, principal quartel-general do deposto ditador, Muamar Khadafi, para fazer dele um local de divertimento.

O local vai tornar-se num pulmão verde e num local de passeio e divertimento para as famílias líbias, indicou a ministra do Turismo, Ikram Imama, durante uma conferência de imprensa organizada em Tripoli, na qual ela anunciou o arranque da operação de limpeza dos escombros pelo Ministério da Habitação.

Segundo a ministra, já foi realizado um recenseamento para determinar o número de pessoas que vivem no local para as realojar noutros lugares depois da festa do Ramadão (jejum muçulmano), num processo que foi atrasado até aqui pela sua ocupação.

Bab al-Aziza, seis quilómetros quadrados, no sul de Tripoli, era uma base militar e o principal quartel-general de Muamar Khadafi, onde ele próprio vivia. O local alberga piscinas, campos desportivos, vivendas de luxo para os grandes responsáveis, jardins, um escondeirijo subterrâneo bem como escritórios para o Governo.

Alguns cidadãos afirmam que não ousavam olhar para o complexo quando passassem de carro por medo de serem reprimidos pelos agentes da segurança, mas, depois da revolução, Bab al-Aziza tornou-se em escombros. Os rebeldes atacaram o quartel-general em Agosto de 2011, fazendo cair o último bastião de Khadafi.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!