Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Países ricos não devem esquecer dos pobres, afirma Ramos Horta

Os países ricos devem destinar 10% dos bilhões de dólares que usam para atenuar a crise econômica para ajudar os países menos desenvolvidos a combater a pobreza, propôs o presidente do Timor Leste, José Ramos Horta.

“Num momento no qual Estados Unidos, Europa e Japão injetam bilhões de dólares em seus sistemas financeiros para salvar os bancos ameaçados da falência por má gestão, a pobreza no mundo parece cada vez mais esquecida”, afirmou.

“Em nome dos pobres, peço aos países ricos que destinem pelo menos 10 centavos de cada dólar que dão aos bancos ou aos fabricantes de automóveis para reduzir a pobreza nos países da Ásia, África ou América Latina mais afetados pela crise”, completou o Prêmio Nobel da Paz.

Timor Leste, pequeno país que obteve a independência da Indonésia em 2002, é um dos mais pobres do mundo. Metade da população, de um milhão de habitantes, vive abaixo da linha da pobreza local, estabelecida em 0,88 dólar por dia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!