Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Pais continuam a violar direitos das crianças com deficiência em Nampula

Um número não especificado de crianças que padecem de deficiência visual na província de Nampula continuam a ver seus direitos violados pelos seus progenitores que alegam estar a protegê-los de possíveis actos de discriminação, havendo casos de algumas que não saem de casa e outras que não podem ir à escola, o que concorre para a sua traumatização.

De acordo com Tamara António, coordenadora do projecto Educação e Protecção das Crianças com Deficiência na Visão Mundial em Nampula, a falta de conhecimento da lei de protecção social desta camada social é a principal causa desta situação.

Num encontro promovido pela Visão Mundial, na manhã desta quarta-feira (22), na cidade de Nampula, envolvendo associações que trabalham com crianças e pessoas com problemas de visão, os participantes foram unânimes em afirmar que há necessidade de priorizar a divulgação dos direitos dos petizes junto das comunidades para pôr cobro a casos de discriminação.

“Em Nampula, ainda existem comunidades que olham para a criança com deficiência inválida e isso só poderá mudar com o envolvimento de todos”, defendem.

Face ao cenário de discriminação desta camada social, a Visão Mundial capacitar professores em matérias de educação inclusiva nos distritos de Muecate, Murrupula e Nacaroa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!