Um cidadão de 36 anos de idade, identificado pelo como sendo H.Armando, confessou ter violado sexualmente a sua enteada, de apenas dez anos de idade, na cidade da Beira. Segundo a vítima a sua mãe teria conhecimentos das violações mas permaneceu em silêncio cúmplice.
Os crimes aconteceram na residência da família no bairro de Chipangara na capital de Sofala e, contrariamente a versão do violador confesso que mencionou apenas ter cometido o acto em duas ocasiões, a menor afirmou às autoridades policiais que foi violada em seis ocasiões diferentes.
De acordo com a vítima, citada pelo jornal Diário de Moçambique, o padrasto aliciava-a com dinheiro e presentes mas acabava por usar a sua força para consumar os seus intentos sexuais que, em três ocasiões foram presenciados pela sua progenitora que nada faz para impedir os crimes e nem mesmo denunciar o seu parceiro criminoso.
Além dos testemunhos do criminoso confesso e da vítima testes médicos confirmaram as violações sexuais e levaram a detenção do criminoso.