Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Outro suposto ladrão morre nas mãos de populares em Nampula

Populares do bairro de Natikiri, na cidade de Nampula, lincharam na madrugada de quarta-feira (11) um cidadão cujo nome não apurámos. A vítima, de aparentemente 27 anos de idade, foi alegadamente surpreendida a arrombar a porta de uma residência naquela urbe, numa altura em que os donos estavam ausentes.

O caso deu-se por volta das 02h00, na zona de Nakahi. Antes de ser linchado com recurso a pneus, o malogrado foi submetido a uma agressão física.

O corpo do finado foi abandonado nas proximidades de um riacho em Natikiri. Agentes da Polícia de Protecção fizeram-se ao local para trabalhos de perícia, mas não avançaram informações sobre a vítima.

Os casos de justiça pelas próprias mãos são constantes nos centros urbanos de Moçambique. Em Nampula, particularmente, tende a ser normal os moradores encontrarem cadáveres na via pública, alguns com sinais de linchamento e outros com marcas de espancamento.

O sociólogo moçambicano e Professor Catedrático, Carlos Serra, tem defendido a necessidade de se educar a sociedade no sentido de não expor as crianças a este tipo de actos.

Segundo ele, “as crianças não nascem a acusar pessoas” de feiticeiras e ladrões, por exemplo, elas aprendem dos adultos a fazê-lo e no futuro “cometem os crimes que conhecemos”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!