Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ouattara forma Governo na Costa do Marfim e Gbagbo tarda a fazê-lo

O Presidente proclamado pela Comissão Eleitoral Independente (CEI) na Costa do Marfim, Alassane Dramane Ouattara, instaurou um Governo de 13 membros desde domingo último, enquanto o de Laurent Gbagbo, também declarado Presidente eleito (pelo Conselho Constitucional) ainda não estava disponível até à manhã de terça-feira, apesar do seu anúncio na véspera, constatou a PANA.

Alassane Ouattara, que beneficia do apoio maciço da comunidade internacional, parece disposto a avançar rapidamente para relançar o desenvolvimento da Côte d’Ivoire, tendo instaurado uma equipa governamental limitada, dirigida pelo antigo primeiro-ministro de Laurent Gbagbo e ex-líder rebelde, Guillaume Soro, que lhe apresentou a sua demissão sábado passado.

Este Governo manteve segunda-feira a primeira reunião do seu Conselho de Ministros para tomada de contacto. Do lado de Laurent Gbagbo, o nome do primeiro-ministro, na pessoa do professor Aké Gilbert Marie N’gbo, presidente da Universidade Nacional de Cocody, é o único conhecido até à manhã de terça-feira, estando os dos outros membros do Governo ainda por publicar.

Fontes concordantes invocam a ausência do novo primeiro-ministro, que estaria em missão no exterior do país, para explicar o atraso na formação do seu Governo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!