Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Organização do Mundial nega envolvimento em amistoso com avalanche

A avalanche humana que causou 16 feridos antes do início do amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte em Johannesburgo não tem relação alguma com a Fifa, declararam esta segunda-feira os organizadores do Mundial-2010, a quatro dias do início do torneio. “Esta partida amistosa não tem qualquer laço com a atual organização da Copa do Mundo-2010 da Fifa, na qual continuamos tendo confiança”, declarou a Federação Internacional de Futebol (Fifa) num comunicado.

“Ao contrário de certos artigos publicados, a Fifa nada tem a ver com a entrega de entradas para essa partida”, acrescenta o texto. Pelo menos quinze pessoas ficaram feridas este domingo na avalanche humana registrada na entrada de um estádio de Johannesburgo, onde se disputava um amistoso preparatório para o Mundial-2010 entre a Nigéria e a Coreia do Norte, informou a polícia. “Houve uma avalanche humana”, confirmou, por telefone, Hagwani Mulaudzi, porta-voz do Centro de Comandos Operacionais dedicado ao Mundial (Natjoc).

“Parece que houve um problema de comunicação: as pessoas acharam que era para pagar”, quando na verdade o jogo foi gratuito, explicou a fonte. “Empurraram para entrar no estádio. Queriam ver seus ídolos”, acrescentou. Mas “a situação está sob controle e o jogo está em andamento”, completou, lamentando o incidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!