Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Operadores de táxi envolvem-se em assaltos a residências em Nampula

A Associação dos Transportadores de Nampula (ASTRA), Norte de Moçambique, diz que há operadores ilegais de táxi naquela parcela do país que se dedicam ao transporte de pessoas e bens com o intuito de assaltar residências e, às vezes, protagonizam agressões contra pessoas indefesas.

Segundo o presidente daquela organização, Luís Vasconcelos, os supostos ladrões dissimulados de taxistas trabalham em conexão com grupos de criminosos que recorrem a armas de fogo ou instrumentos contundentes para ameaçar as suas vítimas.

Luís Vasconcelos, que falava ao @Verdade, acrescentou que a ASTRA recebeu várias queixas de munícipes que tenham sido roubados pelos taxistas. Entretanto, não avançou o número dos casos a que referiu, embora tenha dito que a situação está a ganhar contornos alarmantes porque a Polícia ainda não prendeu nenhum crimino envolvido nessa prática.

“Quando os clientes chamam um táxi, sobretudo no período nocturno, são frequentemente alvos de agressões físicas que culminam, às vezes, com a violação sexual, no caso das mulheres, e com o roubo dos seus bens”, afirmou Vasconcelos, apelando aos utentes para que antes solicitar os serviços de táxi tomem precauções.

De acordo com a fonte, as denúncias que a ASTRA recebeu foram encaminhadas à Polícia o devido tratamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!