Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OPEP sinaliza maior excedente de petróleo em 2016, preços continuarão baixos

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo(OPEP) informou que o mercado global de petróleo está com um excedente de oferta e sinalizou o excesso pode aumentar este ano, com uma maior produção dos países integrantes do grupo compensando as reduções de outras nações cuja extracção foi atingida por uma queda de preços.

A OPEP elevou a produção após sanções ao Irão terem sido suspensas e uma iniciativa da Rússia e de outros não membros para enfrentar um excesso de oferta ter falhado no mês passado.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo bombeou 32,44 milhões de barris por dia (bpd) em Abril, disse o grupo num relatório mensal citando fontes secundárias, aumento de 188 mil bpd ante Março. Este é o maior volume desde pelo menos 2008.

“Fundamentalmente, o excesso de oferta ainda persiste”, afirmou a OPEP na sexta-feira(13). “A produção de petróleo continua alta.”

Um excesso persistente poderia pesar sobre os preços, após recuperação dos valores para 47 dólares norte-americanos por barril, ante mínima de 12 anos de 27,10 dólares em Janeiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!