Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Open da Austrália: Clijsters vence pela primeira vez

Tricampeã do US Open (2005, 2009 e 2010), Kim Clijsters agora tem quatro títulos de Grand Slam no currículo e, por acréscimo, aproxima-se muito da liderança do ranking mundial. Actualmente na terceira posição, a belga subiu para o segundo lugar e ficará com 8.515 pontos – a actual número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, tem 8.655 pontos no mais recente ranking ATP.

Com a vitória deste sábado, Clijsters evitou o primeiro título de simples de um tenista asiático num Grand Slam. Na Li, número 11 do mundo, tornou-se a primeira tenista do seu continente a disputar uma final deste nível. Com 28 anos, ela também teria sido a quinta tenista mais velha da Era Aberta (a partir de 1968) a conquistar o seu primeiro título de Grand Slam.

Li começou a partida de forma nervosa. Passou o primeiro jogo sem vencer um ponto sequer e fez uma dupla falta logo no segundo jogo. Em pouco tempo, Clijsters venceu os oito primeiros pontos do jogo e chegou aos 2/0. A chinesa, porém, não demorou para entrar no jogo. Graças a um erro da belga, ela quebrou o serviço e, em seguida, empatou o jogo.

A partir dali, as duas começaram uma luta feroz pelo domínio nas trocas de bola da linha de base. Clijsters teve duas oportunidades de quebrar no sexto jogo, mas errou as duas esquerdas seguidas e não as aproveitou. A esquerda também a deixou mal no jogo seguinte. Com mais uma falha nesse golpe, Clijsters perdeu o saque no sétimo jogo, o que deu ainda mais confiança à chinesa.

Li manteve o seu saque e, com uma passada na direita na cruzada, quebrou novamente o serviço da adversária para fechar o set em 6/3. A segunda parcial foi instável, com ambas a sofrer nos seus jogos de serviço e alternando bons e maus momentos. Li foi a primeira a confirmar um saque, o que só aconteceu no quinto jogo. Em seguida, contudo, Clijsters também confirmou e ganhou ritmo.

Errando menos e atacando com mais precisão, a número 3 do mundo venceu quatro jogos seguidos e fez 6/3. Com o momento a seu favor, Clijsters abriu 2/0 no terceiro set, mas a chinesa, na sua primeira final de Grand Slam, não desanimou e quebrou o serviço da adversária no jogo seguinte. Li, porém, continuava com problemas para confirmar o seu saque.

Vencendo apenas 40% dos pontos disputados com o primeiro serviço, ela viu Clijsters quebrar de novo para fazer 3/1. Pouco depois, a belga confirmou e abriu 4/1.

O último serviço quebrado abalou a asiática, que não mostrava mais poder de reacção. Li ainda confirmou o serviço duas vezes, mas Clijsters lutou para vencer o jogo e não desperdiçou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts