Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Onze países já estão classificados para o Mundial da Àfrica do Sul

Paraguai, Inglaterra e Espanha classificaram-se esta quarta-feira para o Campeonato do Mundo da África do Sul juntando-se às seleccões da África do Sul (país organizador), Gana, Holanda, Brasil, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália e o Japão enquanto Alemanha e Itália deram passos importantes para chegar ao Mundial de 2010.

No Grupo 6 da zona europeia, a Inglaterra carimbou seu passaporte ao golear a Croácia por 5 a 1 no estádio de Wembley, com golos de Lampard, aos 7 minutos, de pênalti, e aos 59, Gerrard, 18 e 66, e Rooney, aos 78 minutos. A Croácia reduziu por Eduardo, aos 73.

A Espanha classificou-se ao bater a Estônia por 3 a 0, no estádio Romano de Mérida, pelo Grupo 5 das eliminatórias, com golos de Cesc Fábregas, aos 33 minutos, Santi Cazorla, 81, e Juan Mata, aos 90+3. Os espanhóis beneficiaram-se do empate da Bósnia, segundo do Grupo 5, contra a Turquia, por 1 a 1.

No Grupo 4, os alemães golearam o Azerbaijão por 4 a 0 em Hannover, e mantiveram a liderança do grupo. Os golos foram marcados por Ballack, aos 14 minutos, de pênalti, Klose, aos 55 e 66, e Podolski, aos 71 minutos.

Já a Itália derrotou a Bulgária por 2 a 0, em Turim, dando um passo importante no Grupo 8, que lidera com quatro pontos de vantagem sobre a Irlanda. Os golos foram marcados por Grosso, aos 11 minutos, e Iaquinta, aos 40.

A Holanda, já classificada para o Mundial, derrotou a Escócia por 1 a 0 no Grupo 9, com golo de Elia, aos 82 minutos.

Portugal voltou a respirar nas eliminatórias ao derrotar a Hungria por 1 a 0, em Budapeste, pelo Grupo 1 do torneio, com golo de Pepe, aos 9 minutos. Com esta vitória, Portugal segue fora da zona de classificação, atrás da líder Dinamarca, que empatou por 1 a 1 com a Albânia, e da Suécia, que venceu Malta por 1 a 0.

A França empatou por 1 a 1 com a Sérvia, em Belgrado, pelo Grupo 7. Os sérvios abriram o placar com Milijas, de pênalti, aos 13 minutos, e os franceses empataram com Henry, aos 31.

Pelo Grupo 3, a República Tcheca massacrou a fraca seleção de San Marino por 7 a 0, na cidade tcheca de Uherske Hradiste, e subiu para a terceira posição do grupo. O atacante Milan Baros fez quatro dos sete golos de sua equipe, aos 28, 44, 45+3 (de pênalti) e 66. Sverkos anotou mais dois, aos 47 e 90+5, e Necid marcou aos 86.

Na zona sul americana de qualificacão o Paraguai derrotou a Argentina por 1 a 0, em Assunção, e garantiu a classificação para o Mundial-2010. Com duas jornadas em disputa a equipe argentina aparece na quinta posição, com 22 pontos, um a menos do que o Equador, quarta e última seleção que se classificaria direto para o Mundial. O que complica ainda mais a situação da equipe do técnico Diego Armando Maradona é que o adversário na última rodada das eliminatórias será o Uruguai, que ainda luta por vaga, antes, enfrenta o já eliminado Peru, lanterna do grupo único.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!