Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU diz que pelo menos 12 pessoas morreram em ataque na República Centro-Africana

Pelo menos 12 civis foram mortos e 30 ficaram feridos, incluindo crianças, num ataque numa cidade a noroeste da capital da República Centro-Africana, informou, esta terça-feira (3), a missão da Organização das Nações Unidas no país.

A violência irrompeu num momento em que a ONU aguarda uma resolução do Conselho de Segurança para despachar tropas que restaurem a ordem no país, mergulhado no caos desde que os rebeldes maioritariamente muçulmanos tomaram o poder, o que desencadeou ataques sectários de retaliação.

O escritório da ONU em Bangui, o Binuca, informou que homens armados não identificados atacaram no fim de semana a localidade de Boali, cerca de 95 quilómetros a nordeste da capital.

A directora do Escritório da ONU para Coordenação de Assuntos Humanitários em Bangui, Amy Martin, disse que o ataque ocorreu na segunda-feira e as milícias cristãs conhecidas como “antibalaka” parecem ter tido como alvo pastores da etnia peul, na maioria muçulmanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!