Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONU diz que mais de 1 milhão precisam de comida no Zimbábwe

Mais de 1 milhão de pessoas no Zimbábwe precisarão receber ajuda alimentar entre agora e março de 2012, disse uma agência da ONU na segunda-feira, apesar da recente melhora na produção de grãos do país. O país africano enfrenta dificuldades alimentares desde 2000, quando o presidente Robert Mugabe iniciou um processo de expropriação de terras pertencentes a brancos, levando a um forte declínio na produção agrícola.

A produção de milho começou a recuperar-se desde que Mugabe montou um governo de unidade nacional com seu maior rival, o primeiro-ministro Morgan Tsvangirai. A safra cresceu de menos de 500 mil toneladas em 2007/08 para 1,45 milhão de toneladas em 2010/11.

O país precisaria de 2 milhões de toneladas para ser autossuficiente. O Programa Mundial de Alimentos (PMA, da ONU) disse precisar de mais 42 milhões de dólares para oferecer a ajuda alimentar necessária nas áreas mais críticas do Zimbábue. O auxílio deve ser mantido até o início da próxima temporada de colheita, em março.

Um recente estudo do governo local e de especialistas internacionais mostrou que 12 por cento da população rural do Zimbábue não será capaz de se alimentar adequadamente durante a entressafra, disse o PMA em nota.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!