Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ONG antiesclavagista preocupada com saúde do seu líder detido na Mauritânia

A Organização não Governamental (ONG) antiesclavagista mauritana “Iniciativa para o Ressurgimento do Movimento Abolicionista (IRA) declarou-se muito preocupada com “a degradação contínua” do estado de saúde do seu líder, Biram Ould Dah Ould Abeid, em detenção preventiva com seis outros militantes há quase quatro meses.

Numa declaração divulgada, Sexta-feira (31), a ONG indica que Biram Ould Dah Ould Abeid manifestou um novo mal-estar, na noite da Quinta-feira, e foi transferido para as urgências dum hospital de Nouakchott pela quarta vez em um mês.

A IRA diz lamentar que os resultados das análises precedentes feitas por médicos nunca lhe fossem comunicados, convidando as autoridades mauritanas a oferecer ao seu líder uma assistência sanitária, responsabilizando-as desde já por tudo que acontecer.

Convida igualmente “todas as forças vivas do país a apoiarem e socorrerem um homem submetido à morte lenta”.

Biram Ould Dah Ould Abeid e seus companheiros foram detidos nos finais de Abril último por “atentado contra os valores do Islão”, na sequência duma “heresia” relativa a escritas de eruditos muçulmanos acusados de fazer a apologia da escravidão.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts