Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Onda de frio mata 18 pessoas na Ucrânia

Dezoito pessoas morreram de frio na Ucrânia neste mês, a maioria no fim de semana, já que as temperaturas caíram para menos 10 graus Celsius, afirmou o governo nesta segunda-feira.

O Ministério da Saúde disse que 12 pessoas foram encontradas mortas nas ruas, três em suas casas e três morreram enquanto recebiam tratamento médico. Na sexta-feira passada, o número de mortos ficou em seis. As temperaturas à noite devem cair para menos 28 graus negativos no norte, centro e leste da Ucrânia nesta semana, previram os meteorologistas.

A frente fria veio depois de uma nevasca que deixou algumas áreas cobertas com 53 centímetros de neve. Cerca de 100 pessoas deram entrada em hospitais com doenças relacionadas ao frio, e o Ministério de Emergências disse que estava montando barracas para oferecer bebidas quentes e primeiros socorros.

Em fevereiro, quando a Ucrânia enfrentou o seu inverno mais frio em seis anos, cerca de 130 pessoas morreram de frio no país, que tem 45 milhões de habitantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!