Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Onda de atentados no Iraque deixa 30 mortos e 64 feridos no Iraque

Pelo menos 30 pessoas morreram e 64 ficaram feridas neste domingo em uma série de atentados em Bagdád e em províncias do sul e do norte do Iraque, informaram fontes policiais.

O ataque mais violento ocorreu na cidade de Hilla, capital da província de Babel, a 100 quilómetros de Bagdád, onde quinze pessoas morreram e vinte sofreram ferimentos pela explosão de três carros-bomba próximo de um mercado e de uma zona de oficinas mecânicas.

No bairro industrial da cidade santa xiita de Karbala, a 110 quilómetros da capital, a explosão de um carro-bomba deixou pelo menos quatro mortos e 17 feridos. Além disso, três pessoas morreram e duas ficaram feridas pela explosão de outro carro-bomba em Jamsa Mil, a 560 quilómetros de Bagdád.

Numa estrada no norte da província de Salah ad-Din vários homens armados obrigaram três pessoas que viajavam em um carro a descer do veículo e as executaram com tiros. A explosão de dois carros-bomba perto de um restaurante na cidade de Al Hafriya, na província de Waset, matou duas pessoas e feriu dez.

No bairro de Waziriya, no norte de Bagdád, um carro-bomba explodiu na passagem de uma comitiva do prefeito da capital, Riad al Adad, que saiu ileso do ataque. A ação, no entanto, deixou um morto e quatro feridos.

Em Abu Ghraib, a 25 quilómetros de Bagdád, e Abu Deshir, ao sul da capital, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas pela explosão de dois artefatos.

Em outro ataque, um guarda que trabalhava em uma instalação petrolífera no sul de Mossul, a 400 quilómetros de Bagdád, morreu vítima de disparos de homens armados quando se encontrava em frente a sua casa.

Outros dois carros-bomba explodiram na cidade de Nassiriya, capital da província de Ziqar, a 350 quilômetros de Bagdá, e deixaram oito pessoas feridas.

Além disso, a explosão de outro carro-bomba feriu uma pessoa no centro da cidade de Kut, capital da província de Waset.

A violência aumentou nos últimos meses no Iraque e ontem 25 pessoas morreram em um atentado suicida perpetrado durante um velório realizado em uma cidade perto de Mossul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!