Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OMS relata surgimento de dois novos casos do Ébola na Guiné-Conacri

Duas pessoas contraíram Ébola na Guiné-Conacri depois de duas semanas sem novos casos confirmados da doença na África Ocidental, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

Margaret Harris, porta-voz da OMS, declarou à imprensa na Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra que surgiu um caso em Forecariah, no oeste da Guiné, que parece estar ligado a uma cadeia de infecção já conhecida, e o outro ocorreu na capital, Conacri.

Geralmente considera-se que uma epidemia do Ébola está encerrada quando uma localidade passa 42 dias sem nenhum caso da doença.

Os dois outros países mais afectados pelo surto foram a Libéria, que foi declarada livre da transmissão a 3 de Setembro, e a Serra Leoa, que está a espera que passem mais 22 dias para ser declarada também livre.

O pior surto do Ébola já registado foi interrompido em sua maior parte depois de matar mais de 11 mil pessoas, mas a OMS vem fazendo alertas reiterados contra um anúncio prematuro do fim da epidemia, porque o vírus pode ressurgir antes do final do período de 42 dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!