Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Olympique de Marselha ganha do Lille (2-1) e sustenta liderança

O Olympique de Marselha visitou o derrotou neste domingo o Lille, em uma partida da 33ª rodada do Campeonato francês, ampliando provisoriamente para cinco pontos sua vantagem sobre o Bordeaux (2º), que enfrenta na quarta-feira o Rennes (7º).

Com seu triunfo, a equipe marselhense do técnico Eric Gerets manteve sua boa campanha e já tem seis pontos de vantagem sobre o heptacampeão Lyon, terceiro depois do empate sem golos com o Paris Saint-Germain (4º), na partida disputada sexta-feira, na abertura da 33ª rodada. O Lille inaugurou o marcador por intermédio do belga Eden Hazard (49), mas o marselheses conseguiram virar o placar, com os golos de Benoit Cheyrou (54) e do senegalês Mamadou Niang (57).

O único time que está em condições de manter o ritmo do Olympique de Marselha é o Bordeaux, que não jogou nesta rodada devido a seu compromisso pela Taca da França. O Bordeaux conquistou esta copa goleando o Vannes, da segunda divisão, por 4-0 no Stade de France no sábado. Por sua vez, o Toulouse (5º) teve freadas suas tentativas de aproximar-se dos postos de classificação para a Liga dos Campeões, ao empatar por 1-1 com o Lorient (12º).

Na zona baixa da tabela, o último colocado Le Havre está praticamente rebaixado, ao perder em casa para o Grenoble por 1-0. A ocorrência negativa da rodada foi a volta do torcedor do Olympique de Marselha, Santos Mirasierra, que havia sido detido em Lille numa briga de torcedores, segundo informou a delegacia de polícia da cidade. Mirasierra foi condenado na Espanha em 2008 por atos violentos no estádio Vicente Calderón de Madri, depois que torcedores marselheses jogaram uma cadeira em um policial, durante a partida que disputavam o Atlético madrileno e o Olympique pela Liga dos Campeões.

 

Resultados da 33ª jornada:

Nice – Saint Etienne 3 – 1

Toulouse – Lorient 1 – 1

Sochaux – Valenciennes 1 – 1

Nancy – Nantes 2 – 0

Le Mans – Mônaco 0 – 1

Le Havre – Grenoble 0 – 1

Auxerre – Caen 2 – 1

Lille – Olympique de Marselha 1 – 2

Lyon – Paris Saint-Germain 0 – 0

– Quarta-feira: Rennes – Bordeaux

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!