Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Olic marca três e Bayern chega à final da Champions

Com três golos do croata Ivica Olic, o Bayern de Munique bateu o Lyon por 3 a 0 esta terça-feira, no estádio Gerland, e chegou à final da Liga dos Campeões da Europa. A equipa alemã já tinha vencido o jogo da primeira mão por 1 a 0. Olic marcou aos 26, 67 e 78 minutos, levando a equipa de Munique à grande final do dia 22 de maio, no estádio Santiago Bernabéu, do Real Madrid. O outro finalista sairá do confronto entre Inter de Milão e Barcelona, que esta quarta-feira fazem o jogo da segunda mão, na Espanha, após a vitória dos italianos em casa por 3 a 1. 

A equipa francesa começou sem muita vontade, como se a derrota na Alemanha fosse de fácil reversão, o que deu espaço ao Munique para ampliar a vantagem. O primeiro golo saiu após uma boa troca de passes pelo lado esquerdo do ataque, quando Thomas Muller centrou a bola para o centro da área, de onde Olic, de costas, arrematou de primeira, aos 26.

Três minutos depois, o meio campista Michel Bastos perdeu grande oportunidade de empatar, do mesmo modo que o argentino César Delgado, no último minuto do primeiro tempo.

Como era de se esperar, Lyon lançou-se ao ataque na segunda etapa para tentar fazer três golos, abrindo sua defesa para os contra-ataques do Bayern.

Aos 57 minutos, o guarda redes local Hugo Lloris desviou para canto uma bomba de esquerda de Robben de fora da área. A reação dos franceses tornou-se mais difícil aos 59, quando o árbitro suíço Massimo Bussaca expulsou o brasileiro Cris pelo segundo cartão amarelo.

O segundo golo do Bayern saiu aos 67, quando o turco Halil Altintop tocou para Olic na área, de onde o croata disparou de canhota para bater Lloris.

Aos 76, Olic matou a bola no peito, mas arrematou para fora, mas dois minutos depois não perdoou e marcou de cabeça, fechando o caixão do Lyon, para o desespero dos 38 mil torcedores que assistiam à partida no estádio. O

Bayern jogará sua oitava final da Champions, que conquistou em 1974, 1975, 1976 e 2001, e perdeu em 1981, 1987 e 1999. “Sempre acreditei que esta equipe poderia chegar à final, porque pode vencer qualquer um. Jogamos uma grande partida esta noite, nos defendemos bem, controlamos a bola e fizemos o adversário correr (…) Espero que o Inter e José Mourinho cheguem à final, porque estou muito ligado ao Barça (…) e o jogo do Inter convém-nos”, declarou o técnico do Bayern, o holandês Louis Van Gaal.

O treinador Claude Puel admitiu que o adversário foi melhor: “é preciso felicitar este time do Bayern, que foi superior em vários aspectos, tanto no físico como na qualidade de jogo. São impressionantes, em nenhum momento baixaram o ritmo. Precisávamos jogar uma partida perfeita (para ganhar), mas não foi o caso”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!