Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Óleo de cozinha recolhido do lixo faz China prender 52 pessoas

A polícia chinesa prendeu 52 pessoas que produziam e vendiam óleo de cozinha recolhido do lixo de restaurantes, disse a imprensa estatal nesta terça-feira, em mais um escândalo envolvendo a segurança dos alimentos no país.

Os investigadores descobriram que uma empresa da província de Jiangxi (sul) fabricou mais de 2.000 toneladas de “óleo de sarjeta” desde 2010, vendendo o material a uma empresa de processamento de alimentos na vizinha província de Guangdong, disse a agência oficial de notícias Xinhua. O óleo era então vendido a restaurantes da região, após ser “misturado com óleo de cozinha de qualidade e rotulado com marcas não registradas”, informou a agência.

Escândalos envolvendo óleo de cozinha tornaram-se corriqueiros na China nos últimos anos, e fotos de óleo sendo tirado de ralos já circularam pela internet, causando indignação popular e contrariando as afirmações de que o governo está a zelar pela segurança dos alimentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!