Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oldemiro Baloi visita Austrália

O Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi, encontra-se de visita a Austrália com o objectivo de estreitar os laços de cooperação entre os dois países.

Segundo uma fonte do governo australiano citada pelo jornal local “Gov Monitor Weekly”, durante a visita de cinco dias àquele país, Baloi vai discutir com as autoridades locais formas de melhorar os laços comerciais e de investimento, em áreas tais como de infra-estruturas, recursos minerais e educação.

A Austrália considera que a robustez do crescimento económico de Moçambique nas últimas décadas permitiu a criação de largas oportunidades de relações comerciais entre os dois países.

Actualmente, Moçambique é o segundo maior parceiro comercial da Austrália em África. Aliás, o investimento australiano na indústria mineira tem vindo a crescer. Recentemente, a Austrália entrou na exploração de carvão mineral de Moatize, província central de Tete, pela companhia Riversdale.

Por outro lado, a Austrália esta disposta a assistir o país em desafios relacionados com os desastres naturais, HIV/SIDA e serviços. A visita de Baloi àquele país é a primeira a ser realizada por um Ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação à Austrália nos últimos 20 anos.

As autoridades australianas descrevem esta visita como uma “prova” do crescimento das relações entre os dois países.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!