Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oito migrantes clandestinos morrem em naufrágio ao largo da Líbia

Pelo menos oito migrantes morreram no naufrágio do seu navio ao largo das costas da Líbia, enquanto quatro outros foram socorridos domingo pelos guardas costeiros italianos.

“Quatro pessoas foram socorridas, mas sobreviventes indicaram que mais de 100 pessoas estavam a bordo do navio quando naufragou perto de 50 quilómetros ao largo da costa líbia”, indicou o porta-voz da Guarda Costeira italiana.

Ele assinalou que navios da marinha francesa e italiana, navios comerciais, helicópteros e aviões de salvamento estão engajados em operações de busca e de salvamento.

Os guardas costeiros italianos socorreram 550 migrantes clandestinos e recuperaram dois corpos, sexta-feira, em operações no Mediterrâneo.

Responsáveis da União Europeia (UE) indicaram a intenção da UE de tomar novas medidas para impedir os migrantes de atravessar o Mediterrâneo, da Líbia para Malta, depois do aumento esperado do número de migrantes proveniente da Líbia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!