Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Oito civis afegãos são mortos em ataque da NATO

Oito integrantes de uma família afegã, incluindo seis crianças e duas mulheres, foram mortos em um ataque aéreo da NATO, no leste do Afeganistão, disseram autoridades locais no domingo, embora a coligação diga que não há provas de quaisquer baixas civis.

O ataque ocorreu em Gerda Serai, no distrito de Paktia, na noite de sábado, segundo o porta-voz do governador provincial, Rohullah Samon, onde as forças de segurança estrangeiras e afegãs tentam sufocar os insurgentes do Taleban e da rede Haqqani ativa na área. “O ataque matou quatro garotos, duas meninas e duas mulheres, e feriu outros dois”, disse Samon.

Um oficial sénior da NATO disse que a coalizão estava olhando para o alegado incidente, mas “até agora não tinha visto nenhuma evidência de vítimas civis”.

As baixas civis têm sido uma importante fonte de atrito entre o governo do presidente Hamid Karzai e as forças lideradas pelos EUA no Afeganistão. Samon disse que o ataque aéreo não foi coordenado com forças de segurança afegãs.

A NATO prepara-se para entregar todas as responsabilidades de segurança para as forças afegãs, e as tropas devem deixar o país até o final de 2014.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!