Um jovem identificado pelo nome de Papaito, de 20 anos de idade, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) acusado de assassinato, roubo de uma motorizada e várias quantidades de bebidas alcoólicas num estabelecimento comercial, entre 08 e 14 de Março corrente, na província de Nampula.
Em Cabo Delgado, um cidadão chamado Moshi, de 24 anos de idade, foi detido supostamente por ter orquestrado um sequestro do seu parente de 11 anos na República Unida de Tanzânia. Na mesma parcela do país, na cidade e província de Maputo, na Zambézia e em Manica, cinco indivíduos estão presos por homicídio voluntário.
No período em alusão, em Moamba, a PRM deteve um antigo membro da força de guarda fronteira acusado de burlar três viaturas a um cidadão de nacionalidade paquistanesa que responde pelo nome de Atiff, num estabelecimento de venda de automóveis sito na cidade de Maputo.
Enquanto isso, a Polícia deteve 1.279 cidadãos, dos quais 1.146 por violação das fronteiras de Ressano Garcia e da Ponta de Ouro, 122 por diversos crimes e 100 moçambicanos foram repatriados da República África do Sul. Do grupo constam 76 homens, 21 mulheres e três crianças.