Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OIM qualifica de trágica situação de migrantes detidos na Líbia

A Organização Internacional das Migrações (OIM) revelou estar a trabalhar com as autoridades líbias para encontrar uma solução para a crise humanitária crescente no país, depois da morte dum migrante detido em condições trágicas num centro de detenção líbio.

Segundo o centro de informações das Nações Unidas, a OIM está a fazer grandes esforços para ajudar a dois mil migrantes de países da África Ocidental detidos para lhes permitir regressar aos seus países, qualificando a situação das pessoas detidas de « trágica ».

A OIM descobriu, esta semana, a morte dum migrante, elevando para quatro o número de mortes em três semanas, e considerou esta situação de “trágica”, sobretudo quando se sabe que estes migrantes apenas aspiravam a uma vida melhor.

A OIM exprimiu igualmente os seus receios a respeito de 300 crianças não acompanhadas, afirmando que a organização está a trabalhar para as isolar dos adultos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!