Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Odemwingie furioso por ter sido preterido pela Nigéria para CAN

O avançado nigeriano Osaze Odemwingie, furioso por ter sido ignorado na lista dos jogadores selecionados na seleção nacional para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013 na África do Sul, criticou o selecionador Stephen Keshi, que acusa o jogador de ser “muito pretensioso” ao propor-se como capitão da equipa.

Stephen Keshi pre-selecionou 32 jogadores para o CAN de 2013, dos quais não figuram Odemwingie, Obafemi Martins e Taye Taiwo, entre outros.

Odemwingie, que joga no West Bromwich, um clube inglês da Primeira Divisão, reagiu com cólera à sua exclusão, que teria sabido por via da imprensa. Ele declarou na rede Twiter que o facto de não ter sido comunicado desta informação pessoalmente era contra a ética profissional e interrogou-se sobre as razões da sua exclusão.

“Keshi não tem razões futebolísticas para não me selecionar. Ele não disse a verdade”, afirmou Odemwingie. “A minha ausência na equipa nacional não me surpreende. Não estou surpreendido que Keshi e a NFF (Federação Nigeriana de Futebol) não me a tenham anunciado diretamente, eles não têm personalidade”, acrescentou.

Keshi, evocando “a arrogância” de Odemwingie, indicou que ele se propôs como capitão da equipa. “Ele disse desejar ser o capitão porque se considera como um dos melhores futebolistas na equipa atual. Mas o seu comportamento no seio da equipa nacional durante os anos opôs-se realmente à sua ambição de ser o líder desta seleção. Devemos ser motivados pelo exemplo”, declarou Keshi à NFF.

Os “Super Águias” da Nigéria vão treinar-se em Faro (Portugal) a partir de 27 de dezembro para o Campeonato Africano das Nações. Keshi deverá designar 23 jogadores até 09 de janeiro, 10 dias antes do arranque deste torneio de 16 nações. A Nigéria integra o Grupo C com a Zâmbia, campeã em título, o Burkina Faso e a Etiópia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!