Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Odebrecht e Microsoft firmam parceria

A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e a Microsoft assinaram, recentemente, um memorando de entendimento para cooperação e intercâmbio científico e tecnológico, com vista ao fortalecimento da pesquisa e ao desenvolvimento de soluções conjuntas, que incluem o uso da inteligência artificial nas suas obras.

Com este acto, a empresa pretende contribuir ainda mais para a segurança dos integrantes das equipas envolvidas nas obras e das comunidades à sua volta, bem como para a conservação do meio ambiente.

A empresa espera, igualmente, aprimorar os demais processos que possam elevar o patamar dos serviços de engenharia e construção no Brasil e no mundo. Na área de gestão, a Odebrecht aventa a possibilidade de usar a tecnologia Blockchain para melhorar a eficiência das suas operações.

Ao longo dos seus 74 anos de história, a OEC tem apostado em soluções de grande impacto na optimização do material aplicado nas suas obras, prazos de execução, soluções ambientais, entre outras vantagens que conferem aos seus projectos qualidade técnica reconhecida internacionalmente.

Durante estes anos, a empresa tem acompanhado e incorporado soluções tecnológicas digitais nos seus projectos, o que tem permitido, também, melhorar a eficiência da sua gestão interna.

Iniciativas realizadas pela empresa também reforçam o seu espírito inovador, como o Prémio Destaque, que reconhece projectos desenvolvidos por profissionais da organização, que tem entre os seus pilares a inovação, e o Prémio Odebrecht de Desenvolvimento Sustentável, que premeia trabalhos universitários que geram conhecimento sobre temas ligados às engenharias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!