Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OCULTU investiga a história da Cidade de Maputo

O Observatório Cultural de Moçambique (OCULTU) inicia em Agosto,  jornadas disciplinares para estudar os lugares históricos da Baixa da Cidade de Maputo. O programa tem como objectivo a realização – em Setembro – de um curso de introdução à cultura moçambicana para cidadãos estrangeiros e nacionais que residem na diáspora.

A meta final da iniciativa é promover uma capacitação a turistas  e outros grupos de interesse na sua integração socio-cultural, no acesso a conhecimentos básicos sobre a diversidade cultural do país, tomando como exemplo a cidade capital.

Assim, o  OCULTU pretende  contribuir não só na preservação e melhoria da diversidade cultural no mundo, mas principalmente na promoção das indústrias culturais nacionais e o papel da cultura no desenvolvimento do país, na interacção, no diálogo e na aproximação de dos povos com base nas suas cultura, melhorando, desse modo, as relações diplomáticas entre os mesmo.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!