Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

OBAMALANDIA

Acabo de chegar ao quarto do hotel depois de ter estado a celebrar com milhares de cidadãos do mundo inteiro nas ruas de New York, contra os conselhos de muitos amigos que previam o caos depois do anúncio dos resultados. O augurado perigo era inferior ao prazer de estar ao lado da história no Dia D, na Hora H, no Minuto M e no Segundo M!

Quando daqui a 40, 50, e porque não 100 anos os meus netos perguntarem- me onde esteve quando os americanos elegeram o seu primeiro presidente negro, poderei dizer com orgulho que estive lá! Estive lá, não apenas por mim. Estive lá porque tinha que estar, para todos aqueles que queriam lá estar e por várias razões, quer materiais, quer fi nanceiras, quer emocionais não podiam lá estar!

A explosão de alegria no Time Square foi tanta que por momentos fi quei surdo! As lágrimas foram tantas que me senti por segundos sufocado e afogado naquele mar de alegria! A felicidade tão grande que por segundos senti um no pescoco! O ar tao quente que por segundos senti o calor da raça humana! Um calor que nunca tinha sentido antes.

No Times square, descobri que quando o ideal e a esperança são grandes existe apenas uma raça – A RAÇA HUMANA! Que não há negros ou brancos, mulatos ou latinos, africanos ou asiaticos, vermelhos, azuis, pobres, ricos, nordicos, autralianos, pakistanis, kenyanos, zambianos, dominiquenhos, costariquenhos, japoneses! A diversidade de raças, nacionalidades, estratos sociais representadas fez-me recordar a fi gura biblica da Arca de Noe!

O Time Square hoje, representou o triunfo do sonho sobre a realidade. Do impossivel , o inimaginável sobre o possível, do ideal sobre a tirania. A tirania do capital, a tirania do poder, a tirania dos infalíveis, a tirania dos donos do poder, a tirania da raça superior!

O Time square para mim representa o triunfo da vontade do povo sobre a vontade dos ‘donos do mundo’! Representa a refundação não apenas da nação americana, mas do mundo inteiro! A refundação da democracia! Um novo começo, um novo contrato social primeiro entre americanos e depois entre americanos e o resto do mundo. um contrato social que a administração Bush havia rompido, pois não basta que a esposa de César seja fi el é importante que a esposa de Cesar seja vista nessa condição!

Hoje, nasci de novo! Voltei a acredidar na raça humana! Voltei a sonhar de novo!Voltei a sonhar com um mundo onde tudo é possível! Voltei a acreditar nos propósitos de Deus ao criar a raça humana. Uma única raça, uma raça sem cores, uma raça sem fronteiras! Um mundo onde a voz dos fracos, apesar de fraca, ainda tem lugar no concerto das nações! Se Obama conseguiu ser presidente dos EUA, então tudo é possível! É possível vencer a fome em qualquer parte do mundo! Se Obama venceu, é possível vencer o analfabetismo, a ignorância, a tirania, o ódio, o racismo, e todos os outros males! É possível vencer a ditadura! A maior mensagem, o maior signifi cado da vitoria de Obama para mim, e simples: que o primeiro passo para a vitória e acreditar em si mesmo! O segundo é não ter medo. Nem dos donos do mundo ou da situação, trabalhar arduamente; e o terceiro é ter um sonho, porque sim senhor, NOS PODEMOS! OU MELHOR, YES WE CAN! FALTAM-ME PALAVRAS, E UMA VEZ MAIS CAEM-ME LÁ- GRIMAS! OBAMA VENCEU E AQUELE MENINO EDUCADO NA ESCOLA ANEXA, UMA ESCOLA DE PAU A PIQUE, COBERTA DE CAPIM, SEM JANELAS NEM PORTAS, NEM CADEIRAS, SEM CARTEIRAS ESTEVE LÁ! Hoje, um dos meus sonhos tornou- se realidade! Estar nos EUA, estar em Nova York, A CAPITAL DO MUNDO, A CAPITAL DO CAPITAL, no dia em que os americanos escolherem o seu primeiro presidente negro e enterraram a RACA!

o POVO AMERICANO acaba de mostrar que a democracia é o poder do povo! Agora cabe a Obama mostrar que não só é poder do povo, mas tambem pelo povo e para o povo! E para isso tem cinco anos pela frente, ou oito! Obrigado Obama, Obrigado America! Acabou a “Bushlandia”; e iniciou a “OBAMALANDIA”!

MARTIN LUTHER KING DEVE ESTAR A CELEBRAR!

A AVO DA OBAMA DEVE ESTAR A CELEBRAR.

A MINHA AVO DEVE ESTAR A CELEBRAR NO PARAISO!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!