Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama vai comprar sandes a pé para tentar ganhar apoio para Orçamento

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o seu vice, Joe Biden, fizeram, esta sexta-feira (4), uma inusitada caminhada até uma lanchonete na rua da Casa Branca, uma oportunidade para fotos destinadas a mostrar a sua solidariedade com funcionários dispensados do trabalho por causa da paralisação do governo.

Obama também aproveitou o momento para responder a uma declaração embaraçosa de um alto funcionário da Casa Branca, não identificado, a qual os republicanos têm usado a seu favor na batalha para ver quem é o culpado pelo facto de centenas de milhares de servidores públicos serem obrigados a ficar de licença, sem receber proventos.

Obama tem denominado o impasse sobre o Orçamento como “paralisação republicana” e vem buscando firmemente pôr a culpa no presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner. Mas esta sexta-feira o jornal The Wall Street Journal afirmou que um alto funcionário da Casa Branca, não identificado no artigo, disse: “Nós estamos a vencendo… Realmente não importa pra nós” por quanto tempo a paralisação vai durar “porque o que importa é o resultado final.”

Antes de comprar uma sandes de salame da Taylor Gourmet, lotada de frequentadores da hora do almoço – turistas e funcionários de escritórios que ficaram surpresos -, Obama respondeu a uma pergunta gritada por um repórter sobre a citação de quem estava “a ganhar”. “Não há vencedor quando as famílias não têm certeza sobre se vão ser pagas ou não”, disse Obama. “Enquanto elas estiverem fora de serviço, ninguém está a vencer”, disse Obama.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!