Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama : “Nenhuma religião pode justificar a matança de Fort Hood “

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou na terça-feira que nenhuma religião pode justificar gestos “mortíferos e covardes” como o massacre ocorrido em Fort Hood (Texas, sul).

O pronunciamento de Obama foi feito durante a cerimónia emocionada em homenagem às vítimas da base militar. “Pode ser difícil compreender a lógica pervertida que levou a esta tragédia. Nenhum Deus justo e amoroso pode considerá-la de forma favorável”, disse Obama.

“E pelo que fez, sabemos que o assassino será julgado neste mundo e no outro”, disse Obama. Diante de multidão calculada em 15.000 pessoas pelo próprio exército, Obama prestou homenagem emocionada e pessoal a cada uma das 13 pessoas mortas na semana passada no massacre. Também exaltou o valor do exército americano. “Dizemos adeus aos que pertencem, agora, à eternidade. Continuaremos no caminho da paz que os levou a servir. Que Deus bendiga a memória daqueles que nos foram tirados”, disse.

“Estamos em tempos de guerra. No entanto, estes americanos não morreram num campo de batalha estrangeiro. Foram mortos aqui, em solo americano, no coração desta grande comunidade americana. É isso que torna esta tragédia ainda mais dolorosa e ainda mais incompreensível”, disse do alto de um pódio em torno do qual foram dispostos 13 pares de “botas”, um fuzil M-4, um capacete e fotos das vítimas.

“É uma época de provações para nosso país”, disse Obama invocando as guerras no Iraque e no Afeganistão e o prosseguimento do combate contra o terrorismo. E situou esta geração na linha das que fizeram as grandes guerras da América. “Creio que cada um entre nós, que cada americano, é obrigado a reconhecer que esta geração fez mais do que provar que era igual às precedentes”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!