Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama pede ao mundo uma nova era de cooperação multilateral

Obama pede ao mundo uma nova era de cooperação multilateral

O presidente Barack Obama pediu esta quarta-feira aos líderes mundiais reunidos na Assembleia Geral da ONU que iniciem uma nova era de cooperação multilateral. Obama também pediu que resto do mundo assuma suas responsabilidades e atue em conjunto com os Estados Unidos ante os desafios globais. “Os que costumam repreender os Estados Unidos por atuar sozinho no mundo não podem agora ficar à margem e esperar que os Estados Unidos resolvam sozinhos os problemas mundiais”.

“É tempo de que cada um de nós assuma sua responsabilidade na resposta global aos desafios mundiais”. Obama também advertiu na Assembleia Geral da ONU que os os programas nucleares da Coreia do Norte e Irão ameaçam o mundo.

“Os governos da Coreia do Norte e Irã ameaçam nos levar para uma inclinação perigosa”, disse Obama. Também afirmou que a construção dos assentamentos na Cisjordânia não é legítima. O presidente americano pediu aos países membros do G20 a aprovação de novas medidas na reunião de cúpula para fortalecer a “regulação de todos os centros financeiros”.

Em seu primeiro discurso na Assembleia, com mais de 120 líderes mundiais presentes, Obama renovou o pedido de redução das armas nucleares e completou que os países serão menos seguros se alguns evitarem as inspeções internacionais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!