Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama lança campanha para reeleição em 2012

O presidente norte-americano, Barack Obama, lançou esta segunda-feira a sua campanha para a reeleição em 2012 com um anúncio num site, e-mails e mensagens de texto via celular para seus apoiantes. “A campanha está só a começar”, dizia um breve anúncio no site www.barackobama.com.

{youtube}f-VZLvVF1FQ{/youtube}

“Estamos a abrir escritórios, desempacotando caixas e iniciando um diálogo com apoiantes como você para nos ajudar a construir o caminho da vitória. 2012 começa agora…”

O vídeo de dois minutos e 10 segundo do site, intitulado “Começa connosco”, mostra simpatizantes de todo o país comentando sobre o mandatário e o estado da nação. Mas Obama não é visto ou ouvido.

Analistas políticos crêem que a campanha de Obama arrecade a cifra inédita de 1 bilhão de dólares para a corrida presidencial . Vários republicanos estão cogitando disputar com Obama, mas ainda não oficializaram suas candidaturas. Pesquisas mostram Obama à frente de potenciais adversários republicanos.

Obama deve encaminhar os documentos da campanha à Comissão Eleitoral Federal ainda na manhã desta segunda-feira, o que lhe permitiria iniciar a arrecadação de recursos. Quando concorreu à Presidência em 2008, como senador de Illinois, Obama bateu o recorde de arrecadação ao angariar 750 milhões de dólares.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!