Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“O Último voo do Flamingo” de João Ribeiro estreia em Cannes

“O Último voo do Flamingo” de João Ribeiro estreia em Cannes

O filme moçambicano “O Último voo do Flamingo”, realizado pelo cineasta João Ribeiro, a partir de uma obra do escritor também Mia Couto, estreia no Festival de Cannes, que decorre em Nice na França.

O filme foi rodado em Marracuene, arredores de Maputo, há um ano, e foi depois montado em Portugal, sendo o guião da autoria de João Ribeiro e do português Gonçalo Galvão Teles.

O filme, que conta a história de uma investigação à volta de misteriosas explosões de soldados das Nações Unidas dos quais apenas resta o capacete e o pénis, será exibido no “Pavillon Cinemas du Monde”, onde passam obras da Ásia, África, América Latina, Europa do Leste e Médio Oriente.

“Pavillon Cinemas du Monde” é uma organização da Culturfrance (do Ministério dos Negócios Estrangeiros francês) em parceria com várias organizações e que se destina a promover o cinema e a diversidade cultural.

“O Último voo do Flamingo” estreia depois em Espanha, no VII Festival de Cine Africano de Tarifa (perto de Algeciras), que se realiza de 21 a 29 de Maio. Aqui figura na seleção oficial em competição, concorrendo aos prémios Griot de Viento, para melhor longa metragem de ficção, Griot de Arcilla, para melhor realização, e também para os prémios de melhor interpretação masculina, feminina e especial do público.

{youtube}vvzHRkmZ1OU{/youtube}

João Ribeiro tem uma longa carreira no cinema e fez já em Moçambique três curtas metragens. Este é a sua primeira longa metragem. O filme ainda não tem data para estrear em Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!